Friday, February 21, 2014

28/02/2014 Programa Itaú Ecomudança 2014

O edital do Programa Ecomudança, do Itaú Unibanco 2014, que aceita inscrições até o dia 28 de fevereiro, traz novidades. A partir deste ano, a iniciativa, que há cinco edições transforma os investimentos dos clientes da instituição em benefícios para a sociedade, passa a ter seis categorias: Eficiência Energética; Energia Renovável; Florestas; Manejo de Resíduos; Mobilidade; e Agricultura Sustentável. O objetivo do Ecomudança é estimular e fomentar projetos que visam reduzir a emissão de gases de efeito estufa. Os projetos inscritos são avaliados de acordo com a potencial capacidade de redução desses gases, replicação e geração de outros impactos socioambientais positivos. “Para a modalidade ‘doação’, só podem se candidatar ONGs constituídas no Brasil, com sede no território nacional, que são responsáveis diretas por um projeto ambiental relacionado aos temas citados. Já no caso da modalidade ‘financiamento’, além de ONGs, podem se candidatar também pequenas e médias empresas e cooperativas”, informa Denise Hills, superintendente de Sustentabilidade do Itaú Unibanco.
www.rets.org.br

31/05/2014 Abertas as inscrições para edital da Fundação Grupo Boticário

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza está com o tradicional Edital de Apoio a Projetos de conservação aberto. Podem concorrer ao apoio financeiro projetos que contribuam para a conservação da natureza em todas as regiões do Brasil e que sejam realizados por instituições sem fins lucrativos. Em média, a cada edital são aprovadas 20 iniciativas e o valor total é dividido entre os selecionados soma em torno de R$ 750 mil. O edital público prevê a seleção de projetos que busquem maiores resultados para a conservação e estejam alinhados aos compromissos brasileiros e internacionais de conservação da biodiversidade (Convenção da Diversidade Biológica (CDB) da ONU e suas Metas de Aichi). As linhas temáticas contempladas são: Unidades de Conservação de Proteção Integral (continentais e marinhas) e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs): criação, ampliação e execução de atividades prioritárias de seus Planos de Manejo; Espécies Ameaçadas: execução de ações prioritárias dos Planos de Ação Nacional (PAN) para espécies e ecossistemas e definição de status de ameaça; Ambientes Marinhos: estudos, ações e ferramentas para proteção e redução da pressão sobre a biodiversidade marinha. A submissão de propostas pode ser feita até dia 31 de março.

15/04/2014 UN-HABITAT’s Urban Youth Fund 2014

Deadline: 15 April 2014
The UN-HABITAT’s Urban Youth Fund provides funding support to young people from developing countries to work towards advancing the achievement of the Millennium Development Goals and the Habitat agenda.
The Urban Youth Fund aims to assist youth-led organizations to develop and implement projects that will contribute to sustainable urbanization in the developing world. The fund further aims to document best practices from successful youth-led projects, and create greater awareness of the need for youth mainstreaming in development policies andstrategies. Its aims are to:
  • Mobilize young people for better youth-related policy formulation;
  • Help governments, non-governmental, civil society and private sector organizations better understand and respond to youth concerns;
  • Support youth information networks;
  • Pilot and demonstrate new ideas on employmentgovernance, adequate shelter and secure tenure;
  • Share and exchange best practices;
  • Promote vocational training and credit mechanisms for entrepreneurship and employment;
  • Promote gender mainstreaming in all urban youth matters.
The Urban Youth Fund has an annual budget of USD 1 million allocated for grants to youth-led projects in the developing world. Grassroots initiatives and projects are eligible for grants up USD 25,000.
Applicant organizations must be led by young people aged 15-32 years. However, adults above the age of 32 years may still take part in the organization and youth-adult partnerships are highly encouraged.
Support is given to youth-led development projects involving young people actively creating a better future for themselves and their communities. These projects often take place at the grassroots level and are largely carried out by youth volunteers. Initiatives address a broad range of community needs such as employment, access to affordable housing and secure land tenure, safer cities and participation in decision-making. Youth-led Development gives young people valuable skills such as project management and teamwork, thus boosting their ability to acquirejobs and participate actively in society.
To apply for this funding opportunity, visit this link.

01/04/2014 Desafio Ambiental Reed Elsevier recebe projetos de acesso à água

Estão abertas as inscrições para o Desafio Ambiental Reed Elsevier, uma iniciativa que identifica e reconhece ações que atuem pelo acesso sustentável à água em lugares onde ela está em risco, ou que proponham melhorias sanitárias. O prêmio para o melhor projeto é de 50 mil dólares, em torno de 120 mil reais, e para o segundo lugar 25 mil dólares, 60 mil reais. Serão apoiados projetos que avancem em temas como saúde, educação e direitos humanos, além de serguir critérios identificados no site pela ABCR, como ser escalonáveis e replicáveis, propor o engajamento da comunidade e abordar o acesso não-descriminiatório/equitativo, dentre outros. O edital é aberto a organizações da sociedade civil brasileiras e projetos devem ser escritos em inglês e enviados até a meia noite do dia 01 de abril, no horário de Londres (recomendamos enviar até o último dia de março, em razão do fuso horário).

UNICEF seleciona duas consultorias na área de comunicação e marketing

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) abriu dois editais de consultoria na área de comunicação e marketing, ambos com prazo para 7 de março de 2014.
No caso do primeiro edital, a finalidade do trabalho é a realização de campanha de geração de leads e doadores em plataforma de afiliados. Duração do contrato: Março a dezembro de 2014. Detalhes:http://uni.cf/1c4Y7Wt
No caso do segundo edital, a finalidade do trabalho é a realização de campanha de geração de leads para doações e doadores por meio de sistemas de busca on-line (SEM) e mídias sociais (FaceAds). Duração do contrato: Também de março a dezembro de 2014. Detalhes: http://uni.cf/1c4Ydxv